Pilhas e Baterias para Aparelho de Ouvido

Energia para você fazer mais

As pilhas e baterias dos aparelhos auditivos são um fator muito importante no dia-a-dia.

Aqui na ProHear, disponibilizamos as pilhas mais duradouras do mercado, com tecnologias de Zinco-Ar.

Tenha energia extra para você fazer mais o que realmente importa.

Pilhas PowerOne

PowerOne p10
PowerOne p13
PowerOne p312
PowerOne p675

Perguntas Frequentes

Os tamanhos padrão das pilhas para aparelhos auditivos são 10, 13, 312 e 675. São fáceis de distinguir pelas seguintes cores: Tamanho 10: amarelo; tamanho 13: laranja; tamanho 312: castanho; tamanho 675: azul

As pilhas para aparelhos auditivos utilizam o ar como fonte de energia. O autocolante sela o orifício de entrada de ar na pilha. Depois de o autocolante ter sido retirado, demora cerca de dez segundos até que a pilha para aparelhos auditivos seja ativada e o compartimento das pilhas possa ser fechado. Não retire o autocolante antes de a pilha para aparelhos auditivos entrar em funcionamento. A recolocação do autocolante não prolonga a vida útil da pilha.

Guarde as pilhas para aparelhos auditivos da power one entre 10 e 30 ºC, de preferência à temperatura ambiente entre 20 – 25 ºC. O calor pode diminuir a vida útil e a humidade como, p. ex., no frigorífico, não é adequada para armazenamento. Além disso, nunca transporte pilhas de aparelhos auditivos soltas no porta – moedas nem na carteira – o contacto com objetos metálicos, como chaves ou moedas, pode causar curto – circuito da pilha para aparelhos auditivos.

Proteja o orifício de entrada de ar da pilha contra humidade. Desligar o seu aparelho auditivo quando não está a ser usado também prolonga a vida útil das pilhas tipo botão.

A vida útil das pilhas para aparelhos auditivos depende da duração da utilização diária, da amplificação do volume e do tipo de aparelho auditivo usado.

Como todas as outras pilhas, as pilhas dos aparelhos auditivos nunca podem ser eliminadas juntamente com o lixo doméstico nem ser queimadas. Elimine – as de acordo com as normas de proteção ambiental, em pontos de recolha, em supermercados ou em centros de audiometria.

  • Uma pilha deformada causa um contacto fraco com o aparelho auditivo.
  • Um caso muito raro: uma pilha descarregada, apesar de ser nova.
  • Sujidade no compartimento das pilhas do aparelho auditivo prejudica o contacto.
  • A pilha do aparelho auditivo não cabe no dispositivo de pilhas.

Uma pilha para aparelhos auditivos pode vazar quando estiver completamente descarregada. Isso pode acontecer quando são deixadas pilhas descarregadas no aparelho auditivo.

Uma pilha para aparelhos auditivos pode dilatar quando uma pilha gasta é deixada no aparelho auditivo e aí se descarrega totalmente. Além disso, pode dilatar devido a extrema humidade do ar.

As estatísticas mostram que, nos casos mais raros, erros de produção podem ser a causa para vidas úteis curtas:

  • Influências climatéricas (p. ex., humidade do ar, temperatura).
  • Mudança dos hábitos de audição (utilização diária mais longa, maior nível de ruído, utilização de novas propriedades dos aparelhos auditivos).
  • O aparelho auditivo foi usado durante mais tempo do que o habitual, p. ex., para um serão de cinema.
  • O aparelho auditivo é novo, o tipo ou a marca do aparelho auditivo alteraram-se. O novo aparelho auditivo tem características extra que consomem mais energia.

Além disso, erros de manuseamento podem reduzir a vida útil das pilhas dos aparelhos auditivos, p. ex.,:

  • A pilha fica muito tempo sem o autocolante antes de ser colocada no aparelho auditivo.
  • O aparelho auditivo não é desligado durante a noite, nem quando não é usado durante muito tempo.
  • A pilha perde capacidade devido a um curto-circuito ao manuseá-la (p. ex., devido a contacto com objetos metálicos).
  • A pilha é guardada em ambientes quentes, p. ex., no carro parado ao sol.

Pilhas para aparelhos auditivos novas ou usadas devem ser mantidas fora do alcance das crianças para evitar ingestão da pilha. Caso ocorra um incidente desse género, procure de imediato a urgência médica.